quinta-feira, junho 02, 2011

Fashion Rio - Verão 2012

“Sou tão misteriosa,
que nem eu me entendo.” C. Lispector

--

Acho que já dá para começar a falar escrever o que veremos no nosso verão (sob a ótica da passarela carioca). Eu já coloquei aqui algumas antecipações de tendências, mas ver os produtos, de fato, é outra coisa. Nas outras semanas de moda eu esperei terminar para ter uma visão geral, mas dessa vez já tá ficando bem claro o que podemos esperar do resto.
Se alguém ainda tinha alguma dúvida do reino dos anos 70, essa com certeza se esgotou. Além das saias e vestidos longos, pantalonas e os florais que já estavam em circulação. Os anos 70 estão vindo nas calças jeans com lavagens claras e muito branco (paz e amor) muito mesmo.
Agora o que mais me surpreendeu, foi a quantidade de canutilho, leia-se também bordados, paetês e miçanguinhas. Haha, é CANUTILHO mesmo você não leu errado. Canutilho me lembra vestido de festa alugado e tentativa de artesanato de biju, ou só eu fiz curso e me sugeriram comparar canutilhos lindos para enfeitar meus brincos? Haha! #fail
Pois é, como eu sempre digo: Nunca diga nunca.
Os canutilhos estarão aí mais uma vez. Não só eles como eu disse acima, mas canutilho é realmente o que eu não esperava.
De qualquer forma está aí o brilho dos anos 70, a La Frenéticas (qualquer semelhança com o meu projeto da vez na faculdade é mero inconsciente coletivo e horas debruçadas prevendo tendências, só para constar no meu não tem canutilhos haha!)
Outro fato interessante: A quase unanimidade (excluindo Filhas de Gaia que propôs algo novo) da nova febre de amarração do cinto. Em praticamente todos os desfiles, até então. #tendênciaforte
O tropical também já apareceu, como previsto. Com cores e estampas bem características. Podemos esperar algumas versões Stella McCartney mais sutil bem mais.
Em questão de estampas as geométricas fizeram mais sucesso. E por falar de anos 70 = estampa flores, quase não apareceu.

Resumindo os pontos fortes da estação e acrescentando itens:
- Saia longa (unindo c/ o inverno)
- Pantalona (em processo de aceitação eu diria)
- Macacão ‘longo’ (não sei se existe essa expressão agora, hahah)
- Brilhos
- Cinto com amarração descolada (haha)
- Estampas: geométricas e tropicais (fauna/flora)
- Color Blocking (ainda)
- Jeans c/ lavagens claras
- Branco (look total, em peças...)

E vamos aguardar outras novidades. Beijos ;*
Renata Secco

Nenhum comentário:

Postar um comentário