sábado, janeiro 29, 2011

Calças Pantalonas

Hoje o post é especial a leitora Ana Carolina, ela me mandou um e-mail [renatasecco.gs@gmail.com] ontem com uma dúvida. [Fiquei mega feliz, já que é o 1º e-mail que o blog recebe]. haha! =)
Achei legal trazer a dúvida para o blog, com a permissão dela obviamente, já que pode servir como resposta a perguntas de outras leitoras.
Vamos lá! Ela me enviou o e-mail dizendo que está gostando muito do figurino da Carol (Camila Pitanga) em Insensato Coração. [Eu também estou amando, ahah, whatever!] E, então ela me perguntou sobre as calças pantalonas, que a propósito a personagem da Camila P. usou uma azul-marinho ontem a coisa mais liiiinda, bem ela queria saber como pode ser usada e para que tipo de corpo é mais recomendável.
Assintam Insensato Coração, o figurino dela tá incrivel.
Com o auge da calça skinny pós-anos 2000, as pantalonas ficaram esquecidas, né gente! Mas de uns anos para cá ela voltou, não para a maioria da população que ainda insiste só na calça skinny. Mas muitas mulheres já aderiram novamente e possuem um visual mais ‘sofisticadinho’ que a calça pantalona proporciona.

E todo mundo pode usar?
Elas assim como os ombros marcados também são bem ecléticas. Mas toda peça tem lá seus segredinhos que melhoram de corpo para corpo.
As mais altas podem abusar desse tipo de calça, com saltos ou rasteirinhas.
As calças de cintura alta, isso vale para tudo que tem cintura alta, alonga o corpo. Mas quem está com gordurinhas extra na região abdominal deve tomar um pouco de cuidado, par não destacar ainda mais.
As que têm mais quadril, a calça pantalona é uma ótima opção, pois como ela é bem larga acaba equilibrando o resto do corpo. Só deixem as jeans de lado, nesse caso os tecidos planos caem melhor!
As baixinhas também podem usar, mas sempre com salto.
Blusas por dentro e por fora, é opcional. Depende do look formado e do modelo da calça.
Volume da blusa: até pode ter um pouco, mas cuidado para não exagerar! Se optar por uma blusa com mais volume verifique se a calça é uma pantalona com um corte mais reto, se for pantalona larga mesmo, fique com uma blusinha mais seca em cima para ficar harmonioso.
Olhem alguns looks de inspiração:
 


1º look - total branco, duas tendencinhas juntas!

Ela apareceu na Fashion Rio, mas não teve um grande foco. Vamos esperar a SPFW para ver se ela apararece mais. Mas como está em alta nas novelas, e vocês sabem que a Globo como ninguém dita tendências. Além disso possui o mesmo shape das saias longas, tendencinha inverno/11. Então tudo indica que teremos várias pantalonas desfilando nas ruas por aí.
Não vejo muito a pantalona jeans sendo explorada, as calças de tecido plano são as de mais destaque seguindo a linha da alfaiataria.
Mas para as mais jovens, a pantalona deixa um ar sofisticado demais o que acaba envelhecendo, acho que aqui as jeans seriam um contraponto.
Super aprovado hein gente! Estou louca por uma pantalona, faz um tempo, mais ainda não encontrei nenhuma que me deixasse feliz, vou ter que apelar para minha máquina de costura haha!
Renata Secco

Nenhum comentário:

Postar um comentário