domingo, agosto 28, 2011

Smurfs - "Inspiração Moda"

 “Liberta-te da ansiedade,
pense que o que deve ser será e acontecerá.”
 Facundo Cabral

--

E mais uma vez o cinema atinge a moda. Faça uma leve reflexão dos últimos títulos que saíram das telas diretamente para o seu armário. Bem, eu sem esforço lembro-me do buum da “Alice no país das maravilhas” (2010) e o “Cisne Negro” (2011). Ambos trouxeram a estética para fora das telas. (Extremamente recente)
Com a Alice, foi algo mais gráfico e de símbolos diretos. Tivemos estampas e acessórios (laços; colares; anéis...) que foram representados de forma tão óbvia a ponto do filme se materializar no mundo real. Com o Cisne Negro foi diferente, já havia uma estética lançada e então, essa foi reafirmada com o sucesso do filme em questão. Tivemos rendas e sapatilhas espalhadas por aí. Essa, porém de uma forma mais sutil. Não precisaríamos do filme para que a tendência ‘ballet’ fosse divulgada, mas não podemos negar que ele ajudou.
O fato é que agora temos uma nova promessa de tendência diretamente do cinema. Com os Smurfs de volta, diretamente dos anos 80/90, para as telas 3D, e com todo o sucesso e encantamento que essa volta proporcionou, a moda não ficou alienada a estética.
Com uma tendência, assim como a da Alice, os Smurfs inspiraram acessórios e estampas. Portanto uma nova estética óbvia volta aos modismos.

Se o azul, tão característico, estará em alta assim como suas silhuetas, acho pouco provável, não vejo um peso tão significativo. Mas vamos aguardar.
Beijos,
Renata Secco

Nenhum comentário:

Postar um comentário