segunda-feira, fevereiro 21, 2011

O ballet na moda

Sim, eu estou atrasada neste post! haha Assiti o Black Swan (cisne negro) só no final da semana passada, por isso o atraso. Se não, exclusivamente, por causa dele, mas com certeza por grande influência, o ballet está valorizado no mercado da moda.
O figurino me chamou a atenção?! claro! Mas eu gostei ainda mais da ‘moral da história’ [alguém ainda fala assim?], haha whatever, acho que é uma tapa da cara de muita gente, na minha então, haha... são, pelo menos, uns três tapas bem dados - #perfeccionismomemata!
Pra que tanta técnica/ajustes milimetricamente pensados/perfeição...?! Se o mundo é mesmo dos espertos.
Vale a pena ver! #ficaadica!
Figurino... cisne negro ou branco? Em geral, ficaria com o branco, é doce/meigo/fofo beeem minha cara escolher personagens fofurinhaas, mas nesse eu gostei mais do preto, foi mais marcante e gerou uma emoção diferente, talvez pelo sentimento que a roupa materializou! Concordam?!


Podemos pensar em rendas (super apareceu na SPFW e na Fashion Rio), tule (que eu já comentei no post da SPFW - mas aqui ele aparece na sua forma mais ‘original’), sapatilhas (não é novidade, já faz um tempinho que ela voltou a moda - agora elas devem estar ainda mais fofas), coques (nada de coquinho-não-aguento-esse-calor, é um coque pensado, hein gente haha!), saias rodadinhas, plumas, collants (algo tipo o body que já veio de outras estações)... vixee, o ballet tem muito pano pra manga!


Além das caricaturas mais óbvias, entram aqui também as cores pastéis, a feminilidade, a cintura alta, os anos 50, enfim...


E o mais legal é que o filme trouxe essas duas linhas da dança, que vai refletir no estilo que você mais gosta. Você pode aderir ao ballet fofurinha ou o mais ‘pesado’ como o filme também mostrou. Quer dizer, o ballet veio com uma nova leitura, abrangendo um público maior.


Até aí tudo bem, sabemos o que consta na lista inspiração ballet, mas ainda temos um problema. Saia rodada, collant, coque e sapatilha tudo lindo, para o palco! Só pro palco, haha! Não dá pa sair por aí toda trabalhada na ponta.
Por isso, invista nas misturas, escolha uma peça ou duas e o resto da produção meio basiquinho! Ou ainda pra quem não se adequa a nenhum esteriótipo em si, temos algumas t-shirts estampadas que levam a cara do ballet de uma forma mais sutil. É só escolher!
Para o figurino do filme cisne negro, para Renata vida real cisne branco, bem inusitado, hein! haha! e vocês?! beijos! ;*

CISNE NEGRO OU CISNE BRANCO?!

@renatasecco_

5 comentários:

  1. nenhum! fiquei traumatizada com esse filme, como vc bem sabe, então vou ficar longe do balé por um tempo hahauhauahua
    mas se fosse escolher, seria o branco, claro! adoro coisas fofinhas, rosinhas, de rendinhas! heheh
    ;*

    ResponderExcluir
  2. são raras as pessoas que vão seguir o cisne negro
    eu acho hahaha!

    é o filme e vc (tali) não se acertaram mesmo!!! hahaha
    'adoro coisas fofinhas, rosinhas, de rendinhas' [2] hahaha =))

    ResponderExcluir
  3. AAAAI, sou suspeita pra falar. Sempre fui apaixonada por ballet e agora que estou fazendo, estou ainda mais in love! hahaha
    Vi o filme hoje e saí de lá com o estômago embrulhando, não consegui parar de pensar nele ainda. Mas eu achei o máximo!! Não por ser sobre ballet, mas pela mensagem que ele trás por trás (olha a rima) de todas as cenas impactantes. No final, só mais uma lição de moral, e das boas!

    Fico com o cisne branco também, apesar de ter me emocionado com o negro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo tb, atrás de toda partes estética
    (dança, figurino) há a melhor parte da história
    que é a mensagem que ela passa! incriveeeeel!

    mais uma pro time do cisne brancoo =))
    beeijo ;*

    ResponderExcluir