domingo, janeiro 16, 2011

Tendências Inverno 2011 – Fashion Rio

A Fashion Rio já aconteceu, logo a SPFW irá apresentar também suas coleções e as lojas já entraram em liquidação de verão, mesmo que ainda os termômetros marquem altas temperaturas.
É, o inverno já aparece dizendo o que iremos usar na estação mais elegante do ano, por menos que eu goste do frio temos que concordar que é bem mais ‘chic’. O verão tem lá suas desvantagens, que todos nós estamos cientes.
Pelo que eu vi das fotos dos desfiles da Fashion Rio outono/inverno 2011, podemos esperar nas araras das lojas:
Os ditos sapatos mais confortáveis impossíveis, os Oxfords, serão muito usados nessa estação. Eu acho ótimo, já vi alguns looks e achei uma graça! Acho muito válido - sapatos mega confortáveis - (super especulação o conforto já que nunca aderi a essa ‘moda’ antes, estou repassando o que dizem deles, mas em breve confirmo a veracidade dos fatos).
[Outro sapato que eu achei interessante os holofotes sobre ele, são os slippers. Não sei se apareceu na Fashion Rio de fato, mas segue a linha do suposto conforto dos oxfords, mas um pouco mais elegante. A Vogue desse mês trouxe e a de dezembro também apresentou uma matéria sobre ele, na qual dizia “Muito se alardeia sobre a democracia da moda atual. Mas, ainda que hoje se permita quase tudo, moças festeiras avessas a saltos altos continuam com pouquíssimas ‘opções de voto’...” Ou seja, será que está aí a salvação para nossos pés na 'balada'. Eu não sei se vai pegar muito não, mas estarei torcendo.]   
As ankle boots continuam fortes. Com suas restrições a tipo de corpos, mas eu falo disso outro dia. As botas em geral apareceram também, o que era de se esperar mesmo.
E parece que redescobriram os tipos de meias. Há alguns invernos já estamos com as meias-calças bem presentes, na verdade elas sempre estiveram presentes em suas versões mais básicas, inovaram com alguns usos de cores e agora podemos esperar pelas 3/4, 7/8 e as polainas. De diferentes cores e materiais. E mais, serão usadas também com sandálias.
Sobre peças de roupas, apareceu à calça cenoura, que é uma ‘prima’ próxima da sarouel, acredito então que continue com as pessoas que amam e as que odeiam. E mantem-se a skinny.
As saias longas apareceram bastante assim como os vestidos longos, para nossa estação ‘fria’.   
Houve muita mistura de tecidos. E muita renda, tricô e couro.
Cada vez mais peças do guarda-roupa masculino vão entrando no universo feminino, e já estamos acompanhando essa tendência há um tempo. Esse inverno deixa a tendência anos 50 (fofurinha) do verão e continua explorando a roupa 'boyfriend'. Mas ainda assim as cinturas altas apareceram em saias longas.
As calças apareceram mais curtas ou dobradas ‘a La calça americanizada’, combinadas com: meias e sandálias!!!  As calças dobradas eu já aderi, as meias e sandálias vamos vendo.
Bem é isso, selecionei alguns tendências que apareceram na passarela e vamos esperar o que a SPFW nos trará. Com certeza voltarei a falar mais sobre cada uma. Já estou vendo alguns looks interessantes para inspirá-las.
Renata Secco

2 comentários:

  1. uhuuuuuul
    eu amo polaina oHOIHSAOIHDOSAHOIFA
    e a calça dobrada... eh totalmente americana
    OIHDSOAHOFHAOSHFAS
    é bonita! nao consigo ver em mim...
    mas quem sabe uehroheohorhoiehohroeie

    ResponderExcluir
  2. é muito americanizado mesmo!
    eu também não conseguia ver, mas agora
    parece que já faz parte de mim! ahhaha
    [não desiste não! ahahha]

    ResponderExcluir