quarta-feira, julho 06, 2011

Das cores a ausência de cor!

“Acho que sou bastante forte para sair de todas
as situações em que entrei, embora tenha sido
suficientemente fraco para entrar.”
Caio Fernando Abreu

--
Alguém já se cansou da infinidade de cores, espalhadas pela moda atual? Se tem alguma tendência que ficou impregnada na nossa cabeça é que as cores juntas e vibrantes estão na moda, certo?
Eu tinha dito também, nossa faz um bom tempo, que essa coisa mais ‘darkzinha’, tava em alta era outra tendência, né! Sustentada em parte pelo sucesso do filme Cisne Negro, que parece que foi lançado há muito tempo, por sinal.
Enfim, eu estava olhando o último desfile da Chanel, extremamente dark. E me remeteu a essa outra vertente da moda, claro que tudo que vem muito marcante, podemos listar o color bloking e total branco na era atual, passa rápido. Mas será que as cores já apontam a suas ruínas?
É difícil falar, tenho a impressão que o color blocking foi ou é uma tendência que ficou para fashionistas e passarelas. Sim, é fato que ela atingiu a maioria, em itens, leia-se bolsas e acessórios, mas como propuseram ficou para os 2 % da população. (Tudo isso Renata?)
Acho que seria o caso de mais alguns anos para aceitação. Mas a moda ainda tem esse tempo? A comparação desse desfile da Chanel (darkzinho) para o anterior é gritante, o primeiro escuro e marcante, par o outro tão claro e reluzente.

Quem sabe venha uma mistura, se é que é possível, dessas duas vertentes. Ou as duas persistam em um mesmo espaço. É esperar pra ver.
É óbvio que essa reflexão serve só para o inverno 2012! As cores que usaremos no verão já estão prontas! haha!
Beijos,
Renata Secco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário