domingo, abril 24, 2011

Calça Flare

“Lembre-te sempre: cada dia
nasce de um novo amanhecer.” Chico Xavier

--
Levante a mão quem também jurou nunca mais usar boca-de-sino? Pois é, nunca diga nunca! Velho clichê, que ‘nunca’ aprendemos. Haha, tá vendo!
Quando eu tinha meus 11/12 anos, aproximadamente, eu comprei uma calça boca-de-sino a coisa mais linda, na época, do mundo. Nossa tinha uma boca tão grande que eu nem sei como que eu andava com aquilo. Aí, elas foram afinando, afinando, afinando até substituirmos ‘todas’ nossas calças para nos redermos as skinnys.
E para que pensar nos tipos de corpos, né!? Simplesmente aderimos. E qualquer coisa que não fosse ‘fechado a vácuo’ não servia.  
Ok, não vamos generalizar. Algumas mulheres ficaram com os cortes retos, elegantes e finos, mas eu disse retos, nada mais amplo que isso. De qualquer forma, em geral, até hoje, o que mais circula por aí são as famosas calças skinnys.
Porém com essa onda, anos 70 invadindo tudo, era certo que as calças boca-de-sino iriam voltar. Um pouco menos ampla e bem mais elegante em comparação com as que os hippies usavam, surge um novo modelo que se chama Flare. E é uma salvação para disfarçar quadril largo, alguém depois dessa páscoa quer discutir a necessidade de peças que disfarcem... qualquer coisa!? hahaha!
Separei algumas imagens para mostrar essa nova versão boca-de-sino. Reparem como elas realmente dão um charme e uma elegância a mulher. Inspire-se!

O engraçado é pensar que com essa nova onda de voltar a aceitar calças mais amplas, a moda masculina, em partes, vai a rumo contrário: A Levi’s nos trouxe a pouco a calça ex-girlfriend, que segue a linha skinny feminina, a vácuo!

Voltando ao nosso guarda-roupa. Eu não acho que a skinny saia tão rápido, arrisco a dizer que sair totalmente acho difícil. A calça skinny tem a vantagem de poder ser usada com vários tipos de sapatos o que a flare não tem, já que exige o salto. Só por aí já não dá para imaginar o fim da skinny, a infinidade de sapatilhas e rasteirinhas que surgiram ultimamente não podem simplesmente serem deixadas de lado. Agora, claro que isso é um Oi a novas possibilidades e um Tchau para a ditadura da calça a vácuo.
É isso, beijos!
Renata Secco

2 comentários:

  1. Ai eu não acredito que isso vai voltar!!! Demorei pra me aderir às de Vácuo e agora estou feliz assim.

    Mas olhando pelo lado bom, ainda tenho calças dessa época que me servem... Inclusive ontem em casa eu vesti uma, #ToNaModa ??? ashuihasuihsuaihuias

    ResponderExcluir
  2. hahhaha, mas as skinny não vão morrer amiga!
    é só uma tendência, ainda não dá pra dizer se
    vai 'vingar' hahhah!
    Mas é bem mais elegante! Acho que podemos
    ter as duas no 'closet' e variar! pronto!

    olha só antecipando tendências hein
    to orgulhosaaaa!!!! hahha


    beijos ;*

    ResponderExcluir