terça-feira, março 01, 2011

Renda na moda!

Rendas!! Tá aí outro elemento da moda (tendência apresentada nas nossas semanas de moda) que possui aquela linha extremamente tênue do vulgar/sexy/cabaré para o elegante. [Lembram das cuissardes?!]
Busca-se dosar o uso da renda [convenhamos que é bem difícil ver alguém por aí toda trabalhada na renda] misturando com peças que quebrem o efeito renda cabaré. Tanto buscando um ar mais romântico (perolás, tons pastéis, sapatilha - vide cisne branco), quanto mais pesado (tachas, tons mais pesados - preto, cinza, vermelho, - cisne negro). Em ambas as situações procurem por peças que não sejam muito decotadas ou extremamente curtas e verifiquem o forro. Pensando nisso, um vestido inteiro de renda seria excesso, né?!
Não, não é! (ok, tudo depende, haha! temos algumas situações que 'peloamor' ou fica mega antigo ou mega vulgar)
Mas olhem esse vestido vermelho que a Alexa Chung usou para o editorial da net-a-porter, (eu gostei nesse caso, achei 'beeeem' cool - mas reparem que o decote é mega comportado e o comprimento vai quase ao joelho):  

Os outros dois, eu não encontrei sem preto e branco, mas dá pra ver que ficou harmônico, né! e seguem a mesma linha do decote e comprimento! Inspirem-se! beijo!
Renata Secco

2 comentários:

  1. adoorooo renda!
    como já falei uma vez aqui, tenho um vestido de renda (que era da minha mãe). ele é bem sério, mas eu adoro, fica super elegante! =)

    ResponderExcluir
  2. aaiii é verdade, você já falou do seu vestido de renda!

    estou ficando muitooo curiosa para ver! =/

    ResponderExcluir