segunda-feira, março 28, 2011

Look Country

A minha cidade está entrando no clima Exposição Agropecuária, de todo ano. Para quem tem isso na cidade sabe do que eu estou falando. Muitas botas, cintos, camisas xadrez, chapéus, músicas sertanejas, um clima rural de 10 dias e muita gente que nunca andou a cavalo na vida dizendo que é cowboy(girl).
Depois de 10 dias, tudo acaba. Mas até lá, para não se sentir um peixe fora d’água, é necessário um look apropriado, né! O fato é que, apesar das lojas lucrarem muito com o traje rural completo, a gente não precisa comprar roupas para usar 10 dias no ano! Onde está o nosso consumo consciente?! 10 dias, jogando alto, porque quem vai a uma exposição todos os dias, mesmo sendo a maior da América Latina – que divulgação renata, mesmo assim não dá, né gente?
Pensando nisso, andei reparando nos looks, da Manuela (Milena Toscano) da novela Araguaia, uma personagem rural, mas que têm no figurino outras coisas além da camisa xadrez.
Essa, apesar de bem caracterizada para eventos rurais, é uma camisa curinga para vários outros estilos. No entanto, não é todo mundo que tem uma no guarda-roupa.
Por isso separei alguns looks combinando peças básicas (blusinhas e calça jeans) com botas (todo mundo tem uma – apesar de pequeno, temos inverno) e cinto (que mesmo que não tenhamos dá para encontrar uns com precinhos razoáveis).

Outra que usa muito o look cowgirl é a Miley Cyrus, né?! O duro que é parece que ela só tem micro shorts no armário, foi difícil fugir desse estilo! haha! Além de usar muitas botas montaria, as quais te deixam cowgirl mesmo nua. #fato


Para quem vai querer a amada camisa xadrez, amanhã e posto alguns looks. Dá para inovar nas amarrações e na maneira de misturar com outras peças e acessórios, apesar de batida. Isso não quer dizer que seja ruim, tem seu lado positivo já que podemos usá-la depois formando outros estilos.
Indepentente do estilo country que você escolher, opte por uma bota com um salto confortável! Afinal você vai andar, andar, andar e quando não, vai estar assistir um show, em pé! Não tem quem 'guente', né! Não sofra a toa.
As botas de montaria são boas opções, pelo salto quadrado. Há outros modelos que seguem essa mesma linha e que não tem o country tão característico. As sem salto então, nem se fala, são ótimas, né! Mas se você for à arena fuga das de camurça! É isso gente, beijos!
Renata Secco

4 comentários:

  1. ahhh adorei! sou super fã de look country! (e meu pézinho na fazenda é bem de leve, mas eu já andei de cavalo! uauahua)
    e eu não uso só na semana da expo viu Re, uso fora dela tb! tenho duas botas montarias! hauaauha
    só não uso mais por falta de criatividade, mas agora meus problemas acabaram né?! uaahauhua
    a única coisa que me falta é um chapéu! huauahuahua to brincando, aí não é pra tanto né?! heheh
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu nunca andei de cavalo =(

    Tb adoro look country e não tenho chapéu! hahahah.. =(

    ResponderExcluir
  3. Aíí siim, consumo consciente tali!
    que bom que o blog te ajudou em novos looks =)
    Usar a bota uma vez só é que não vale! hahah

    HASUHUausuhaushuHAHUSHUAH.. é acho que não é
    necessário o chapéu né! hasuhaush

    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Ahh amiga tudo bem, pelo menos você não se
    considera cowgirl, né?! ahahahahah

    poxa, você tb não tem chapéu, que pena!
    ahhahahahhaha!


    beeeijos ;*

    ResponderExcluir