quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Tendências Inverno 2011 - SPFW

A SPFW terminou! Agora podemos comentar, no geral, o que apareceu por lá! Se estiverem esperando muitas novidades e coisas diferentes da Fashion Rio nem continuem lendo. haha!
Diferenças:
Senti falta dos Oxfords, aaah! Pelas fotos dos desfiles que vi, eles não foram o foco como no Rio, ao invés deles, o que apareceu de ankle boots, não tá escrito! (a ankle também já tinha aparecido bastante no Rio) De qualquer forma, não os abandonem antes de terem aderido, na Fashion Rio eles foram destaque.
Também notei a ausência das meias, que suuuper apareceram na Fashion Rio.
Apareceu bastante Mix de bijuterias (anéis, colares, pulseiras tudo junto), não foi na passarela, mas conta como tendencinha.
Usaram tule em algumas peças que desfilaram, não do jeito vestido-de-15-anos-super-volume, digamos que de forma plana! (novidade!)
A transparência foi bastante foco!
Semelhanças:
Saias longas: já citei em outros posts essa tendência que está entrando cada vez mais nas nossas vidas! Falta um post especifico sobre elas, que eu irei providenciar! [Além das longas, as curtas, médias, enfim pareceu muita saia]
Rendas, tricôs e couro: na SPFW também ficaram em evidência, acho que até mais do que no Rio.
A troca de pesos ‘tradicional’ nos looks, o tecido que geralmente é usado para blusas está sendo usado para calças, ou vice e versa. Foi ‘beeem’ tendencinha nos desfiles da Fashion Rio.
Calças: skinny e cenoura.
Os macacões continuam, ainda bem! =) 
Mix de tecidos.
[Mix de tudo ultimamente, já repararam: é mix de estampa, tecidos, biju, guarda-roupa de ambos os sexos... em tudo tá tendo mix! Nem preciso dizer o quando isso vai entrar nas nossas vidas! hahah]
No geral, nada de muito novo no quesito tendências. Claro que tivemos peças incríveis na passarela, mas traduzindo para nossa ‘vida-do-dia-a-dia’, nada muito super, super! Não tivemos as meias para causar um espantinho, ainda mais combinadas com sandálias. E nem os oxfords para ficarmos felizes! haha, mas tivemos o tule inovando, vamos ver se isso surge nas ruas por aí!
De SPFW, é isso gente! Mega resumo do que eu achei interessante e plausível  comentar para abranger algumas tendências.
Como disse no post da Fashion Rio, comentarei, em breve, sobre algumas tendências em separado, para podermos compor novos looks e saber como usar cada uma!
Renata Secco

2 comentários:

  1. Não consegui assistir mto da SPFW, mas acho que o que ficou mais forte foram as presenças hollywoodianas: christina aguilera, paris hilton e o meu favorito, ashton kutcher. ele sim foi o melhor da semana! huauhauhau =D

    ResponderExcluir
  2. hahaha, com certeza!
    as roupas, o importante de fato, ficaram em segundo plano!
    Mas lembra, quando eu fui aconteceu a mesma coisas!
    as celebridades foram o foco hahha!
    é o tietismo brasileiroo, inacreditável!
    mas o ashton kutcher, realmente foi a melhor apariação
    mesmo decepcionando pelo pouquíssimo tempo na
    passarela, ahaha!

    ResponderExcluir