domingo, janeiro 30, 2011

Traje: balada chic! E agora?!

A pedidos, hoje o blog vai tentar decifrar qual é o tipo de roupa para ir a uma balada chic!
A melhor coisa que foi inventada no quesito festa foi instituir o tipo de traje no convite. Facilita a vida de ambos os lados. [para você não ter que ficar ligando para meia dúzia de pessoas até descobrir como é para ir]. ¬¬
Atualmente os trajes revolucionaram, ou digamos que eles evoluíram junto com o resto do mundo. Os tradicionais ‘esporte fino’, ‘social’, ‘black tie’ ainda existem como tudo que é tradicional, mas outros estão surgindo, como o famoso traje balada chic.
Quem nunca foi convidado para uma festa com esse tipo de traje?
Pois é! Mas como se vestir adequadamente para uma balada chic?
[Eu vou ser bem sincera, balada chic é um esporte fino que despensa a gravata e o terno masculino e deixa liberdade para as meninas colocarem um vestido mais curto.]
O que muda é isso, os convidados ganham um pouco mais de liberdade. Por isso espere encontrar de tudo um pouco (como em uma balada mesmo). Já que quando colocam designam isso no convite, quer dizer que os anfitriões desejam um traje mais liberal do que o esporte fino.
Se o esporte fino pede um vestido de um comprimento médio, aceita os longos com uma cara mais descontraída (pense em estampas e ou peças sem muito brilho) e ainda recebe os curtos, decentemente falando, já que pensando em uma faixa etária mais jovem. A balada chic é ainda mais eclética.
Isso não quer dizer que você está indo para uma balada igual a todo seu final de semana, ‘peloamordedeus’. Quando somos convidados para uma festa que vem escrito traje, não deixe para pensar sua roupa na hora. O anfitrião da festa está esperando mais de você!
Resumindo:
Traje balada chic femininos
As mais jovens: apostem em vestidos curtos, saias de cintura alta, blusas com um tecido mais fino, podemos arriscar uns paetês - só cuidado para não exagerar, salto alto - já que ninguém vai para a balada sem salto imaginem para uma balada chic =O, carteiras de mão ou bolsinhas de festa.
As não tão jovens: apostem em vestidos de comprimento médio, saias de cintura alta, pantalonas, blusas com tecido mais fino, paetês também com a mesma ressalva já citada, salto alto, carteiras de mão ou bolsinhas de festa.
Traje balada chic masculinos
Os mais jovens: são aceitos sapatos sociais ou sapatênis, calças sociais, de brim ou um jeans com uma lavagem tradicional sem muitos detalhes/bolso/tachas (...), camisa de manga comprida - pode dobrar a manga para deixar um ar mais informal, o terno é dispensado mas pode usar combinado com uma calça jeans, por exemplo - ganhando mais informalidade.
Os não tão jovens: é preferível uma calça social, sapato social, camisa de manga comprida, e aqui dispensa o terno mesmo, pelo resto do traje já estar composto por peças mais formais.
Renata Secco

12 comentários:

  1. A festa das gemeas eh balda chic... agora sei como me vestir xD hauhauhuaauhauhauhuaa

    ResponderExcluir
  2. E você achaa que esse post foi aleatorio?!?
    Foi 'a pedidos' pós sábadoo hahah ;D

    ResponderExcluir
  3. posso usar calça jeans e tenis esportivo e camisa de manga comprida?

    ResponderExcluir
  4. Posso usar um vestido de renda? Tenho 14 anos e vou a uma festa de 15 anos ,to querendo apostar num vestido de renda(capricho) ou um vestido rosinha tbm da capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que pode. Tanto o vestido de renda (tendência que veio forte nas últimas estações e ainda se mantêm), quanto um vestido rosinha, como você citou. Ambos estão de acordo com o evento que você vai. Aposte em um sapato de salto, nos dois casos. Se optar pelo vestido de renda cuide mais com os acessórios para não ficar over demais, aposte em acessórios mais clean. Agora se for o vestido rosinha, dá para investir em uns acessórios mais ousados. Espero ter ajudado, beeijos ;**

      Excluir
  5. ola tenho 14 anos e fui convidado para uma festa de 15 anos com o traje de balada chic se eu colocar uma calça jeans branca camisa de manga comprida que dobra da cor azul marinho e sapatenis cinza com marron fika estranho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, pelo que você me descreveu não fica estranho não. Porque as cores citadas ficam harmônicas juntas. Está bem dentro do traje balada chic. Boa festa.

      Excluir
  6. Eu posso ir de calça jeans escura, camisa e um blazer?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, tenho uma festa de 15 anos para ir com traje balada chic. O que acha de um vestido mullet para essa ocasião?

    ResponderExcluir
  9. Shorts alfaiataria e camisa tipo seda, pode?!

    ResponderExcluir
  10. 63 anos, magra, 1,60.
    cabelos grisalhos curtissimos.
    estilo usual super esportivo
    O que voce sugere?

    ResponderExcluir