quinta-feira, janeiro 27, 2011

Dicas de cabelo para sobreviver no verão!

Realmente estamos na Era do Aquecimento Global. Não-é-possível! Eu moro no ‘sul’ do país onde não é tão quente, ou um dia não foi tão quente. Tenho que dizer que está insuportável e aqui nem tem praia, para alguma coisa compensar! Tá, que Londrina não é tão sul assim, mas, por favor, merecemos uma brisa amiga, isso não quer dizer chuva São Pedro!
Feito o desabafo e enquanto o verão ainda reina com essas altas temperaturas, juntamente com o dia mega quente aqui, a inspiração do post nem foi tão difícil e nunca tão óbvia.
Separei alguns ‘penteados’ sobreviva-no-verão. Porque, gente, um corte a La Luisa (Guilhermina Guinle) de ti-ti-ti aposto que já passou pela cabeça de vocês, com uma sensação de alívio imediato creio eu. haha! Agora já que 99% (estáticas minhas) das mulheres que pensaram nisso, desistiram e mantiveram o cabelão, vamos apostar em outros ‘penteados’ fora o coquinho-não-aguento-esse-calor!
Rabo de cavalo: velho, comum, todo mundo já fez. Mas é 'beeem' mais digno do que morrer de calor. E para não aparecer aquela chiquinha colorida tenho-12-anos, pegue um pedaço do seu cabelo, enrole na chiquinha e prenda com um grampo, pronto!

Rabo de cavalo baixo para o lado: não resolve seu problema só transfere para um lado do pescoço. Ainda assim, é preferível um lado só sofrendo, né!

Trança comum: ela não vai te salvar muito, assim como o de cima, porque geralmente ela está baixa e para o lado, fica mais solta e você estiver acompanhado tendências (o que eu sei que está) ela vai estar mais desfiada tipo fiz-a-trança-super-rápida-nem-pensei! Ainda assim é melhor que nada.

Trança embutida: essa é mais eficiente puxa todo o cabelo para trás, e geralmente fica mais juntinha/apertada, ocupando menos espaço e provocando menos calor.

Trança escama de peixe: segue a mesma linha da trança comum, mas dá um charme especial.  

Coquinho pensado: é aquele que não é sua última alternativa depois de ter ficado uma hora inteira persistindo com o cabelo solto. Você prende com grampos geralmente e não dá um nó no seu próprio cabelo. Se você é meiga/fofa ou quer parecer com 12 anos igual a mim quando uso flores no cabelo, pode usa um arquinho junto. Ou como no outro exemplo explore as tranças.

Se depois de tudo isso, você ainda acha que não tem solução e que nenhum vale a pena, tome coragem e corte a La Luisa. (Y)

Para milhares de informações/dicas/tutoriais de cabelo entrem no canal da Julia Petit no youtube, ela é um máximo, ensina super bem, é incrivel. Já fiz um cabelo seguindo ela e ficou um máximo. Fica a dica!
Calor... tá duro de agüentar! 
Renata Secco

4 comentários:

  1. OIIDOSANOFNSOIANIFA. tá duro de aguentar mesmo =\\
    o o que eu mais uso é o rabo de cavalo, simples, rápido e o que mais funciona :DD
    mas, eu nao resisto à uma trança pra sair eirhheiohorhoehrhiehre:D

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mais fã das tranças, viu!
    o rabo-de-cavalo vai mais nas nossas caminhadas no lago hahahah!

    ResponderExcluir
  3. nossa, o cabelo da terceira foto ficou ótimo. vou copiar com certeza, hahaha. ótimo post, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para copiar também sister! haha! =)
    só vamos decidir essa cópia em dias diferentes!
    haushauhsua!

    ResponderExcluir