sábado, janeiro 31, 2015

Dicas para escolher seu convite de casamento!

--

Quando pensamos em papelaria para o Grande Dia abre um vasto leque de opções em nossas mentes, não é para menos, as possibilidades de criação são imensas, e cá entre nós: é tudo tão lindo!!! Mas sempre temos uma linha de pensamento para que a escolha seja um pouquinho mais fácil, vem com a gente...

A papelaria sempre segue a linha do casamento, lembre-se sempre, convite é a primeira impressão da festa, é através dele que os convidados sabem o que esperar no seu Grande Dia, por isso tudo deve estar dentro do conceito, seguindo a mesma linha. 
Então para começar, entre tantas opções, saiba que conceito terá seu casamento: clássico, rústico, vintage, romântico, moderno... ou um mix de alguns conceitos. O que importa é ter a noção claro do caminho que você está seguindo. Pois isso determinará os primeiros passos da escolha.
Seguimos então para os tamanhos e modelos, inicialmente do convite e seguindo para os outros itens. Muitas vezes ao tamanho se determina pelo gosto pessoal do casal, às vezes pelo estilo de festa ou ainda pelo valor. Em qualquer, um dos casos estar ciente do que procura é essencial, pois as opções são vastas. Assim como o modelos, as escolhas também se determinam pelos quesitos já expostos. 
Aí surgem os detalhes, que possuem o poder de tornar tudo mais encantador. Fitas, estampas, rendas, cordões, tags... aqui é sempre bom lembrar também do conceito. Algumas linhas permitem mais detalhes que outras, sempre pensando na harmonia, ok? 
Depois de estar com essas definições escolhidas, siga para a paleta de cores, que estará presente em muitos detalhes de toda a papelaria. As cores escolhidas podem estar presentes em toda a festa, por isso muitas vezes utilizamos as mesmas cores escolhidas para a decoração, não é uma regra, mas se escolhermos tons diferentes é sempre importante lembrar da harmonia, ou seja, podemos usar outras cores, mas sempre em sintonia com o restante da festa. 
Por último, mas talvez o mais essencial: escute seu coração, os olhinhos sempre brilham para aquela opção que mais amamos, em geral é sempre a certa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário