segunda-feira, novembro 11, 2013

Brincadeiras para Chá de Cozinha/Lingerie

--

Organizar chás, seja de cozinha, panela ou lingerie, é sempre uma delícia. Um verdadeiro clube da luluzinha,  que possuem o poder de transformar horas em minutos, não é?

E para ajudar a deixar o clima ainda mais gostoso, segue uma lista de super brincadeiras, confiram:



1. Será que você conhece mesmo seu noivo
A ideia aqui é testar os conhecimentos da noiva a respeito do seu futuro marido. As amigas da noiva gravam um tipo de entrevista com o noivo, com algumas perguntas do tipo: Qual sua cor preferida? Que escola você estudou no fundamental?... No dia colocam o vídeo para rodar e pausam antes da resposta. Se a noiva acertar a brincadeira continua, se ela errar.. deverá pagar algum castigo!!!

2. Conselho das amigas casadas:
Aqui só brinca quem já é casada, a organizadora pede que cada uma escreva um lado negativo da vida de casada, algo que deixem elas irritadas, algum comportamento nada legal do marido (deixar toalha em cima da cama, chegar atrasado na casa da sogra...) Depois de relatarem o caso, elas devem deixar um conselho para que a futura esposa saiba lidar com essas situações. E a noivinha é claro, deve ler tudo em voz alta. 

3. Livro de receitas
A brincadeira é cada convidada levar uma receita de família ou um segredo culinário, para completar o livro de receitas da futura esposa, assim ela não passará apertos na recém vida de casada.

4. Estipular um nome para a noiva
Desde o início do chá, as convidadas determinam um nome para chamar a noiva, pode ser "noiva", "futura esposa"... aqui a criatividade deve reinar!!! Quem não chamá-la pelo novo nome, deverá pagar um castigo.

5. Para deixar todo mundo no clima
A noiva escolhe uma música para começar a brincadeira, e as convidadas ficam em roda com uma caixa cheia de adereços para ir passando de uma para outra, a noiva por sua vez, de costas para as convidadas, aperta o pause, quando a música parar, a convidada que estiver com a caixa deverá pegar um adereço para ficar até o final da festa. 

6. Classificados
A organizadora do chá distribui uma folha e uma caneta para cada convidada e pede que elas escrevam algo que gostariam de se desfazer (casa, carro, sapato...), tipo um anúncio mesmo, com qualidades, estado de conservação, defeitos... depois cada uma lê em voz, porém ao invés de ler com o nome do produto que querem de desfazer, devem ler com o nome do noivo.    

7. Comentários
No momento de abertura dos presentes, a organizadora do chá começa a anotar os comentários da noiva. Depois que terminar, alguém lê (com vozes e intenções sensuais) esse papel e diz que serão os comentários que ela pretende dizer ao noivo na hora da noite de núpcias. Por exemplo: "uau, que lindo", "era isso que eu estava precisando mesmo", "o tamanho é ideal", "nossa que legal, mas não sei como usar"...

8. A história dos noivos
A brincadeira consiste na noiva contar os detalhes de sua história, cada convidada recebe um papel com escrito algum momento da história para que a noiva possa contar: encontro, beijo, romance, telefone, casa, pedido de namoro, pedido de casamento...

9. Eu nunca
Cada convidada recebe um potinho de chocolate, e a brincadeira começa pela noiva, ela pensa em algo que nunca fez e diz "eu nunca fiz isso". Por exemplo, "eu nunca dancei funk", todas aquelas que já dançaram comem um chocolate. Ganha um prêmio aquela que acabar com os chocolates primeiro.

10. Tudo que vai volta
Todas as convidas recebem um papel para escrever um castigo que gostariam que a noiva cumprisse e assinam embaixo. Depois que todas escrevem, a organizadora diz que cada uma deverá cumprir o que escreveu no meio da roda.

Assim, o dia promete momentos inesquecíveis, não é?!

Renata Secco

Nenhum comentário:

Postar um comentário