terça-feira, setembro 10, 2013

Save the date/Reserve a data

--

O Save the Date ganhou fama aqui no Brasil há pouco tempo. E uma fama muito útil, além de ser elegante e um charme. 

Algumas informações importantes para quem deseja entrar nessa moda:

Como funciona? 
Ele é enviado alguns meses antes do convite principal, geralmente uns dois ou três meses antes do envio do convite principal, em torno de seis/cinco meses antes do evento. 

Para que serve?
Para que seus convidados, literalmente, "reservem a data" para o seu evento. Para que eles não marquem nenhum outro compromisso na data, assim é muito mais fácil que todos seus convidados compareçam. (É clichê, mas... sem convidados, não há festa, né?!)

Como ele deve ser?
E há uma infinidade de maneiras de fazê-lo, pode tanto ser mais informal, quanto totalmente formal. Geralmente segue a linha da identidade visual do casamento, mas nada impede de ser algo mais descontraído. (Para os casamentos totalmente formais, esse é o momento que se pode "brincar" um pouquinho)

Como enviar?
Se for impresso pelo correio é uma graça, mas também pode ser entregue pessoalmente, fica a critério do casal. Se for virtual, o bom e velho e-mail já resolve.

Bem, separamos alguns modelos que fizemos aqui na agência para vocês verem, se inspirarem e conhecerem um pouquinho a mais sobre essa nova moda, que sem dúvida, veio para ficar:



Save the Date seguindo a linha clássica. Forro do envelope com o monograma do casal. Quer ver mais sobre essa identidade visual? Entre no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha clássica. Mini envelope forrado com o mesmo papel do pré convite, diagramação clean e fechamento com o monograma. Para saber mais sobre essa identidade visual entre no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha contemporânea. Em formato de tag, com bordas douradas, esse save the date é um charme. Para saber mais sobre essa identidade visual entre no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha contemporânea. Em formato de marcador de página com calendário, divertido e útil. Para saber mais sobre essa identidade visual entre no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha divertida. Formato divertido, o convidado puxa a data para tirar o pré-convite. Saiba mais sobre essa identidade visual no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha romântica. Esse pré convite utilizou a foto do casal para ser desenvolvido, super romântico. Saiba mais sobre essa identidade visual no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha romântica. O pré convite foi desenvolvido como se fosse um postal, mas com dizeres românticos. Para saber mais entre no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha rústica. Pré convite clean e delicado. Para saber mais entre no nosso site (link).


Save the Date seguindo a linha rústica. Pré convite feito no lenço, charme + diferenciação = inesquecível. Para saber mais entre no nosso site (link).

Se tiver mais alguma dúvida entre em contato com a gente, nós solucionamos para vocês. 

beijos, 


Renata Secco

Nenhum comentário:

Postar um comentário