terça-feira, setembro 03, 2013

Aniversário Infantil - Papelaria Personalizada

--

Hoje é dia de falar um pouco mais sobre criação e conceito, portanto escolhi um aniversário infantil que desenvolvemos para comentar um pouquinho de como foi o making of da criação, uma delícia por sinal.

Bem, a criação sempre começa com a escolha do conceito que o evento deseja possuir, no caso desse aniversário de um ano, o conceito escolhido foi Clássico Delicado, em outras palavras, a papelaria desse evento deveria seguir uma linha mais tradicional/sofisticada, mas com toques femininos. O desejo era não possuir nenhum elemento que infantilizasse demais a festa, o objetivo foi criar um aniversário infantil, sem temas infantis. Uma festa sem clichê. Um desafio adorável. 

Depois de definir o conceito, partimos para a definição da gama cromática. Pois para poder desenvolver elementos que sigam determinados conceitos, determinar as cores que vamos trabalhar é uma tarefa primordial e essencial. E as cores base escolhidas foram o rosa e o verde.

O clássico trouxe o rosa, para destacar a feminilidade, e o verde trouxe a sutileza do não óbvio, da surpresa, do inesperado. Juntamos então ao branco e encontramos o equilíbrio na construção. 

Cada detalhe levou o nome da aniversariante e os símbolos escolhidos para trazer a identidade visual para todos os elementos da festa. Para continuar fugindo do óbvio e ainda trazer a sofisticação para a festa, o símbolo principal foi um balão, remetendo toda a delicadeza, leveza e sutileza da festa. Um balão simples e delicado. 

O convite principal foi estruturado em camadas tanto na parte externa, quanto na parte interna. E o mesmo formato escolhido para estruturar, também foi utilizado para desenvolver o menu e as plaquinhas indicativas de alimento. 

Evento de criança? Sim. Mas com detalhes de gente grande. Kit toillet para comodidade dos convidados, com itens essenciais para que ninguém se sinta indisposto na festa. A caixa que que foi desenvolvida para sustentar os produtos do kit foi puro charme, por fora algodão leve, com acabamento em cetim, por dentro veludo cotelê para trazer toda elegância a ocasião. E "save the date" no pacote para que todos os convidados guardassem a data tão aguardado pela mamãe e pelo papai. E esse foi desenvolvido com uma delicadeza imensa, pré convite delicado e minimalista, com envelope forrado que causa surpresa nos convidados, dando um charme a mais. 

Para finalizar, a escolha dos últimos detalhes foram essenciais. Acabamento em laço chanel, que remete a uma sofisticação e deixa a papelaria super delicada. Ele foi usado no convite principal, na caixa do kit toillet, na forminha dos docinhos e nas tags. 

Esse aniversário foi um charme a cada detalhe. Um evento delicado e romântico.













Renata Secco


Nenhum comentário:

Postar um comentário