quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Pretinho Básico - Peça curinga

“Muitas vezes, o pretinho básico encontra a garota quando ela não está procurando por ele. Se sair em uma ‘missão de encontrar o pretinho básico’. Ele escapará dela a tarde toda. Mas se estiver a caminho de um almoço de domingo, ele é bem capaz de pular de uma vitrine na frente dela. Não importa o preço, ela deve comprá-lo... O preço é irrelevante, já que pode ser justificado pelas regras da matemática da moda: preço dividido pelo número de vezes usado igual a precioso. Será útil, repetidas vezes, década após década.” [as 100 + Nina Garcia]
Do nada surge na sua vida à obrigação de usar um pretinho básico e então você descobre que você ainda não tem um.
Ontem eu fui num casamento, com famosos só para constar - hahha, ajudar na organização, já que a minha prima era a promoter. E obviamente precisava vestir algo preto. É de praste!
Aí, plim!!! Onde está meu pretinho básico?!
Acabei indo com um vestido preto, mas não básico. Mas achei bem conveniente, já que a vida me mostrou a necessidade, de "ir atrás" de um pretinho básico. ‘a La bonequinha de luxo’.
Separei algumas fotos do pretinho básico pra colocar aqui:


Não existe pretinho básico certo ou errado, há uma infinidade de modelos, tecidos, tamanhos... Mas existem algumas dicas, para ganhar alguns pontinhos a mais na escolha.
Dicas importantes:
Como já diz o nome, o pretinho básico deve ser básico. Para você poder combiná-lo com acessórios. Ou não, dependendo do seu humor! Mas ele deve ter essa possibilidade. Além disso, deve haver possibilidade de combiná-lo com uma peça para o inverno.
Ele deve ser confortável, já que e vai acompanhar longos anos da sua vida.
Compre de um comprimento que dê para usar em todas as ocasiões, se não em todas, na maioria.
Opte por um tecido clássico, e não o ‘da moda’, o pretinho básico é atemporal.
Escolha uma modelagem que a possibilite dançar.
* Se alguém quiser ver mais looks, fizeram um vídeo das famosas usando o pretinho básico - alguns nem tanto, haha! Confiram!

“Lembre-se: o motivo de esse vestido simples durar tanto é porque ele entende a essência do estilo: ficar em segundo plano e deixar mulher brilhar.”  
Eu acho que o pretinho básico é tão importante, porque ele vai além de ser um tecido cortado e ajustado perfeitamente em seu corpo, ele mexe com suas emoções e sentimentos é mais que vestir uma roupa, é conseguir mostrar através dela o seu verdadeiro eu e ao mesmo tempo se esconder, se for preciso. É a confiança que vem junto com ele.

“Quando o pretinho básico é o correto, não há nada que se possa vestir em seu lugar.” Wallis Simpson, Duquesa de Windsor
[Estou muito poética hoje, haha] é isso!
Renata Secco

2 comentários:

  1. adoreeei! tava faltando esse post no seu blog rê!
    pq td mulher tem que ter um pretinho básico! ele já salvou muitas vezes minha vida em festas! huauahuah
    para provar que vestido preto nunca sai de moda, ano passado usei um que era da minha mãe, que ela comprou há 12 anos. ele tinha ficado um pouco sumido porque era de renda, mas como está na moda de novo, ele voltou pro meu guarda-roupas (não serve mais pra minha mãe heheh).
    bjusss ;*

    ResponderExcluir
  2. Tava mesmo né! demorei para postar o nosso
    pretinho básico! É incrível, porque ele é
    totalmente atemporal e emagrece! esqueci de
    postar isso! ahahah
    nossa verdade, as rendas voltaram com tudo!
    pode se jogar no seu pretinho básico!!! =))

    ResponderExcluir