quinta-feira, janeiro 20, 2011

Teu passado te condena?

Para terminar o dia de ontem, pós-frustração do look total branco, minha mãe resolveu procurar fotografias antigas. Fotografias antigas, significam, além de um momento nostálgico fofo, uma intensa depressão pelas roupas/sapatos (...) que você usava. E tem certos looks que nem dá para culpar a sua mãe, a coitada até tentava te orientar, compare suas roupas de bebê com as dos 11 anos. É fato, não é culpa da sua mãe.
E o que mais me deixa nervosa é que, pode ser que daqui a alguns anos eu esteja repetindo essa mesma constatação milenar.
Inspirada por esse clima ‘que-roupa-horrivel-mas-eu-me-achava-gata’, resolvi voltar ao passado para fazer o post de hoje. Retirei minha coleção de revistas adolescentes da gaveta e comecei a busca por peças, que foram ‘moda’ e se levarmos sorte, nunca mais voltam.
Eu encontrei muitos editoriais e propagandas ‘meu-Deus-o-que-é-isso’, mas eu nem vou me atrever a dizer os itens, porque são coisas do tipo que voltam, com certeza! A moda é cíclica.
Outros eu acho, ou espero, que não voltem! Mas admito que usei e achava um máximo!
Em plena virada do século, anos 2000/2001, surge uma novela! Considerada a novela da década, O Clone, lançou sua moda:
Acho que além de surgirem muitas escolas de dança do ventre, muitos lenços para diversas amarrações e maquiagem carregadíssima, o ponto mais forte dessa novela foi a inserção daquela pulseira que vinha com um anel junto, ‘peloamordedeus’! Quem não aderiu àquela moda?!

Depois dessa novela, com Celebridade:
Veio a moda da saia jeans com pregas e para completar o look uma meia 3/4 listrada muito colorida. É triste lembrar. Mas todas as meninas tinham que ter pelo menos uma. Realmente, é muito triste lembrar! Acho que essa ainda mais que a pulseira, devido ao excesso de cores, não tinha como passar despercebida. (No caso da personagem Darlene, a meia tá até pequena, na vida real eram 3/4 mesmo, quase no joelho).

E a época do auge da Avril Lavigne, o que tínhamos de meninas ex-patricinhas e recém-punks... Dessa eu me livrei. Mas aderi a saia pregreada com meia colorida, não sei dizer o que compensava mais.

Provavelmente eu devo ter esquecido uns modismos pelo caminho, fico aberta a lembranças de vocês.
Bem, minha busca foi ainda mais gratificante quando eu me deparei com matérias do tipo ‘conquiste seu gatinho em 10 minutos’ (hãn!?), ‘ser adolescente é 10’ (é!?) e ’21 torpedos infalíveis’. Todo mundo deveria ter um momento, recorde seu passado, de tempos em tempos.
Escolhi o 'melhor' torpedo infalível para dividir com vocês:
  • Você ganhou um “pklmgarthiuyw”. Não entendeu? Me liga que eu te explico melhor. [tá e aí?! quando o gatinho liga você diz que ‘pklmgarthiuyw’ - cópia na íntegra - é o que?]
Eu realmente queria conhecer alguém que já tenha usado essa técnica infalível para conquistar o seu gatinho.
Voltando a moda, essa minha busca me fez ver, ainda mais, como a maioria das coisas voltam rápido, com uma ‘nova’ linguagem que agora achamos ‘beeem’ cool e nas nossas fotos nem tanto. Mas é assim mesmo e vai ser assim para sempre! E fica a dica: quando você achar que as fotos do último final de semana não estão lá essas coisas, dê uma olhadinha nas dos seus 13 anos. 
Renata Secco

6 comentários:

  1. E esse torpedo aí? é mesmo infalível? haha. acho que vou testar! uahshuhda.

    ResponderExcluir
  2. I-N-F-A-L-Í-V-E-L! pode testar! depois de conta o resultado!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Eu nem lembrava da época das pulseiras da Jade hahahahahaha vamos testar o torpedo!!

    ResponderExcluir
  4. Está na hora de começar a ver mais 'vale a pena ver de novo'. hahah! pode testar é realmente incrivel o resultado!

    ResponderExcluir
  5. jah testei....
    OIDNSOANFONASONFOASNOINFOAISNOFASONIFNSAOFA
    kidding!

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaahhh! ahahaha =)
    foi pedida em casamento depois dessa, certeza!
    hausuahushua ;D

    ResponderExcluir